Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil

Evoluindo cada vez mais!

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Gustavo Ferreira

Moderador
Criando Texto personalizado no Corel Draw X5

Introdução:
Spoiler:
E ai galera algumas vezes nos deparamos com situações onde temos que criar algum trabalho (seja ele para trabalho,escola e etc.) muitas vezes prescisamos criar um texto e não sabemos o que fazer, então eu resolvi criar esse tutorial pra ensinar colocar um efeitinho “pastel” nos textos mas se souber ser bem aplicado se torna muito interessante, então mão a massa...

Criando um novo Arquivo:
Spoiler:
1.Abra o corel draw e crie um novo arquivo seguindo o caminho File>New ou pressionando as teclas CTRL+N.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
2.Na janela que se abre especifiqueas seguins informações
>Name:Texto
>preset destination: Custom
>Size Custom
>Width e heigth:500 px
>Primary color Mode: RGB
>Rendering Resolution: 72
O corel draw vai criar uma folha em branco e é nessa folha que iremas trabalhar nosso texto

Informações Adicionais:
Spoiler:
3.Desenhe uma bandeira do brasil da melhor forma possivel:
Pra quem não desenha muito bem aqui está uma que eu fiz no corel ai é so importar : [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

4. Selecione a ferramenta texto e a configure da melhor forma para você, e gosto de configurar da seguinte forma:
>Fonte:Arial
>Tamanho : 200 Pt
Assim o texto ja fica com um tamanho bom em relação a folha!

5. redimencione o texto e ou a bandeira de forma que fiquem de tamanho parecidos, após isso deixe o texto sobre a bandeira clique com o botão direito sobre a bandeira clique em Order> To Back of Page com isso o texto deve ficar sobre a bandeira procure deixar os dois centralizados :

inserindo o Efeito:

Spoiler:
6. Selecione o bandeira Brasil, e na aba Effects, aponte para opção Powerclip em seguida clique na opção Place inside Container ... vai aparecer uma seta preta clique sobre o texto e pronto !

Resultado Final:

Spoiler:
7. E finalmente você tem o resultado final, espero que você tenha gostado do tutorial, até a prroxima !
Imagem Final : [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Se a Galera aprovar em breve eu vou postar mais tutoriais de como usar o Corel Draw espero que voc~e tenha curtido agora eu vou dormir porque minha mãe que me bater aqui já ! flow

Galera, quer dar boas risadas? Então, acessem :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://comedia-inocente.blogspot.com/

Waldir Moscoso[Thopson1m]

Sou Nível 3
Muito bom seu tuto!
Espero que a galera curta tanto, quanto eu curti aqui! ^^
Até!

Usuário Game Maker Studio Professional Original com muito orgulho! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
http://thop-team.forumeiros.com

HenRyqUéè

Administrador
Avaliador
Helper
muito bom tuto, mas nao mexo com corel so com o photo e o incks, mas parabéns!

http://rmbr.forumeiros.com/

Gustavo Ferreira

Moderador
@Waldir Moscoso[Thopson1m]: ai cara valew pelo cometario , espero que a galera curta mesmo que bom que você gostou!
@HenriqueBr: valew pelo comentario, o corel é bom pra começar a desenvolver grficos e fazer vetorizações!

Logo mais postarei outros tutos não só do corel mas do photoshop e entre outros!

Galera, quer dar boas risadas? Então, acessem :
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://comedia-inocente.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: