Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil

Evoluindo cada vez mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ortografia e Coerência Empty Ortografia e Coerência 22/10/11, 01:43 pm

Waldir Moscoso[Thopson1m]

Waldir Moscoso[Thopson1m]
Sou Nível 3
Ortografia & Coerência


Olá a todos.

Venho falar sobre a escrita no fórum, já me deparei com mensagens tão cheias de erros e expressões sem sentido que simplesmente me enojava a leitura, visando uma melhoria nesse sentido, estou 'propondo' uma mudança na escrita das mensagens, faço um 'pedido' aos usuários, para que moderem nas abreviações e dialetos de internet (miguxes, leet, etc), não estou dizendo que apartir de agora é terminantemente proibido escrever errado ou abreviar palavras, somente que, evitem sempre que possível, principalmente em tópicos sérios, se possível, passem em um corretor ortográfico (como o do Word) ou verifiquem algumas palavras mais complexas no Google, isso não ocupa muito tempo mas faz uma grande diferença no coletivo.

Mas vocês me perguntam: "Qual o motivo disso?"
Primeiro que é um treino, não adianta dizer que você SÓ escreve errado no fórum e que em locais onde a escrita é necessária (como provas, questionários, etc) você escreve corretamente, não existe isso, alguma hora você vai se confundir, segundo, pela melhoria do ambiente, eu particularmente acredito uma pequena mudança (como esta da escrita), vai melhorar 200% o nosso fórum, e terceiro, uma mensagem com seriedade é tratada com seriedade, concordo que nem todas os tópicos são sérios, mas certamente ajuda na discussão.

Alguns tipos de abreviações não tem problema usar, como 'vc', 'vlw', 'ps', 'gm', entre outros, só tem que ter bom senso, como evitar usar 'tdb' para dizer 'Tudo bem'.

Sobre a coerência, em um exemplo hipotético, seria como postar árabe em um tópico em português, ninguém entenderia, outro exemplo, postar sem ler o tópico inteiro, e dizer o mesmo que um outro usuário. De uma forma mais exata, coerência seria se informar sobre os outros comentários do tópico, postar sobre o assunto que está sendo discutido, sem rodeios ou desvios, ser direto, objetivo e claro, para facilitar o entendimento.

http://thop-team.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos