Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil

Evoluindo cada vez mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Pônei Maldito

Pônei Maldito
Iniciante
Morrendo estilo SuperMarioBros-Por Pônei Maldito
-Descrição:Neste tutorial encinarei como fazer que quando morrer o jogador ele pular e cair atravessando o chão e logo em seguida recomeçar a fase.
-Dificuldade:Iniciante
-Matérial:Sprite do jogador vivo,morrendo e um chão ou parede, como preferir.

Para começar crie dois objetos, objVivo,objMorto e objSolido, no objVivo coloque a sprite do jogador vivo, em seu Step coloque:
Código:
//Gravidade-Créditos a Suadao
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else //senão
gravity=0 //a gravidade será 0
Explicação:Este código cria a gravidade do objVivo.

Agora no objSolido marque sólido e coloque o sprite do chão, e novamente ao objVivo coloque na colisão com o objSolido:
Código:
//Créditos:Creio que seja para o Rhino
if not place_free(x+hspeed,y)
{
hspeed=0
}
else
{
move_contact_solid(direction,16)
vspeed=0
}
Explicação:Isto faz que quando o objVivo colidir com o objMorto ele pare de se movimentar, mas somente para baixo.

Agora no objMorto deph(Deph ou Depht?):-45, no seu Create coloque:
Código:
vspeed=-12
image_speed=0.2
gravity_direction=270
gravity=0.4
Isto cria as váriaveis do objMorto, incluindo a gravidade, e agora no Outside Room:
Código:
{
if vspeed>28
instance_destroy()
transition_kind=21
room_restart()
}
Explicação:Isto faz que ele pule e quando sair da tela morrer e recomeçar a fase com um efeito Blend. No caso da fase ter música coloque no final do código, antes do } sound_stop_all().

Agora pronto, é só testar e morrer e ver o que acontece, no caso de fazer isto no Outside Room, creio que nao dará certo, e recomendo criar um objeto invísivel para fazer que ele morra ao cair num buraco.
Próximo tutorial:Criando uma Plataforma Fantasma
Explicação:Objeto não sólido por baixo, mas sólido por cima.



Última edição por Pônei Maldito em 14/11/11, 10:59 am, editado 1 vez(es)

HenRyqUéè

HenRyqUéè
Administrador
Avaliador
Helper
Opa, tutorial na sala errada.
(já movido)

https://rmbr.forumeiros.com/

luiz_eldorado

luiz_eldorado
Iniciante
Olá pessoal, aqui está um engine que eu criei para GM.

Nome: Grudar nas bordas da tela

Requerimentos: Foi feito no GM8 Pro, não sei se funciona no Lite

Descrição: Esta engine faz com que a janela, ao chegar perto das bordas da tela, ela "gruda", e também não deixa a janela ultrapassar os limites da tela.

Nível de Dificuldade: Iniciante / Mediano

Controles: Mover a janela para as bordas

Imagem: Não tem imagem! Não tem nada nela mesmo!!!

Download:

Até mais! :cyclops:

RMBR

RMBR
Administrador
muinto bom cara, vai ajudar muinto os iniciantes no game maker ^^

Conceito:
[Engine para GM] Grudar nas bordas da tela 46264081
Continue Assim!

https://rmbr.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos