Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil

Evoluindo cada vez mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Mr. Ritton

avatar
Iniciante
Olá pessoal!Venho ensinar a técnica que utilizo para criar minhas sprites de chão em perspectiva cavaleira.Apesar do Paint não oferecer muitos recursos, usando apenas a critividade, é possível fazer grandes pixel arts.Abaixo eu ensinarei passo-a-passo da técnica que utilizo para criar minhas sprites nessa perspectiva:

1º Passo: Para começarmos, abra o Paint e redimensione a tela de criação para o tamanho de 32x32.Vocês podem usar qualquer tamanho, mas de preferência e para melhor resultado, utilizem sempre valores correspondentes, ou seja, valores iguais para o comprimento e altura.

2º Passo: Selecione uma cor qualquer e pinte o quadrado.Eu usarei o vermelho, mas vocês estão livres para escolher uma cor.Após ter pintando, clique na janela de edição para fazer uma reta e de tamnho pequeno ou de 1 pixel de altura e após fazer isto, dê um zoom de 800 vezes, conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3º Passo: Agora que estamos vendo nossa imagem de perto, utilizando a reta, nós vamos fazer uma espécie de borda. para ela.Como é fundamental que está borda apareça, precisa-se ir na edição de cor e escurecer um pouco a sua cor escolhida para que apareça na sprite.Faça conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

4º Passo: Agora precisamos causar o efeito de perspectiva cavaleira.Para isso, faça uma reta com a mesma cor selecionada para fazer as "bordas".Esta reta ou linha será para definirmos a parte do "chão" e o resto será, digamos, o "bagaço" para deixar a sprite causando o efeito.Observe a imagem para um melhor entendimento:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

5º Passo: Observe que o efeito não está presente ainda.Para que isso ocorra, é necessário fazermos mais uma reta que servirá com uma espécie de divisão e causará o ele.É importante lembrarmos que a linha deve ser alinhada de forma corretamente.Após isso, delete uma parte da borda esquerda e direita e pinte com a primeira cor selecionada, conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

6º Passo: Parece que não, mas ao você diminuir o zoom e deixá-lo normal, a sprite parecerá um chão ou perto disso, não é?Existem alguns truques para deixá-la mais real, mas vamos fazer a segunda parte dela.Para fazermos a segunda parte, primeiramente salva sua atual sprite, basta apenas pintar de branco a parte que sobrou depois da linha e deletar a parte que sobrou da borda, conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

7º Passo: Temos a segunda parte e salve-a com outro nome.Agora precisamo fazer a terceira.Para isso, refaça o cubo que nem antes para que possamos aumentar a imagem e dessa vez ficará irregular.Em seguida, faça algumas linhas para formar a parte lateral dele, conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

8º Passo: Salve esta imagem com outro nome.Você já pode carregá-las no Game Maker e começá-las a usar.Lembrando que cada parte deve ser adicionada individualmente no Game Maker.Para vermos o resultado final, junte-as e com a adição de alguns truques, elas podem ficar mais ou menos conforme a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostaram?Descobrimos a técnica!Em breve postarei dicas de como trabalhar nessas sprites e torná-las muito bem trabalhadas, mas para uma primeira sprite está ótimo.Com o tempo, vocês descobrem como trabalhar melhor nelas.Verei se consigo trabalhar em uma vídeo aula, mas acho que deu para um entendimento.

Até mais! :farao:

http://recursosmakers.foruns.com.pt/

caradealho

caradealho
Sou Nível 5
Cara seu tutorial está sensacional Muito feliz. Cara você mostra esse seu talento todo com o PAINT, isso não é qualquer um que faz não.


Venho aqui fazer minha avaliação:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um Conceito (A) bem merecido.

OFF-TOPIC:
Que vers. de paint você usa?

http://blogrmbr.blogspot.com/

Mr. Ritton

avatar
Iniciante
Obrigado pela avaliação e pelo conceito A. Tentei explicar ao máximo como fazer esta técnica no Paint e espero que muitos tenham gostado! Eu atualmente estou apenas utilizando o Paint 6.1 enquanto aprendo o básico do Inkscape.

Próximo passo: Começar a fazer artes digitias!

Até mais! :farao:

http://recursosmakers.foruns.com.pt/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos