Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil
RPG Maker Brasil - RMBR

Seja Bem vindo ao Forúm! Faça seu cadastro e desfrute sobre o mundo do RPG Maker!
P.S.: PARA MELHOR VIZUALIZAÇÃO DO FORUM SEM BUGS, RECOMENDO QUE USEM O MOZILLA FIREFOX OU O GOOGLE CHROME!
Rpg Maker BRasil

Evoluindo cada vez mais!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

HenRyqUéè

HenRyqUéè
Administrador
Avaliador
Helper
Olá pessoal, hoje vim aqui lhes ensinar o TULULOO GAME MAKER, pra falar a verdade eu nem sabia que existia esse progama, quando achei o download (estava vendo os maker's do baixaki), vi a descrição dele, e falava que ele desenvolvia os jogos em HTML5, pelo visual dele (imagens que o Baixaki disponibiliza) vi que parecia ser bem simples e facil, entao eu o baixei, quando baixei, vi os demos que nele tinha, e percebi que os codigos são parecidos com o Game Maker, então procurei tutoriais na net, e vi cada detalhe que ele tem, entao montei meu propio tuto da ferramenta que descubri HOJE, então LET'S GO! Muito feliz

--->PARTE 1 - FERRAMENTAS<---
As ferramentas do TGM (Tululoo Game Maker abreviado) são separadas em grupos, cada grupo corresponde a só uma função (é claro), aqui são elas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
8 - Sprites - Nesse espaço é aonde você terá que carregar todos os sprites do game.
7 - Sounds - Aqui você carrega os sons de efeitos (tiros, pulo, poder, etc).
6 - Musics - Nessa opção você coloca todos os backgrounds musics (musicas que ficarão rodando no decorrer do jogo).
5 - Backgrounds - Aqui você carrega todos os backgrounds (planos de fundos) e tileset's (imagem variavel) do seu jogo.
4 - Fonts - Como o propio nome já diz, você coloca todas suas fontes (estilos de letras).
3 - Objects - Nessa área, é aonde fica os codigos, os seu objetos fixos (claro) e os seus scripts ocultos.
2 - Scenes - Aqui é a "room' (sala, quarto, área) do seu jogo, nela você monta a paisagem que você quiser do seu game.
1 - Game - Nesse espaço é aonde você irá colocar todas as variáveis, informações e outros do seu jogo, obs.: é só aqui que as variaveis poderam ser colocadas, em outro lugar da erro!

--->PARTE 2 - AÇÕES RAPÍDAS<---
Para facilitar a vida dos markes a equipe do tululoo criou as opções chamadas "Ações Rapídas" elas contem quase tudo que você encontra nas ferramentas, aqui são elas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
2 - Ferramentas - Como falei em cima, aqui você encontra quase tudo que tem nas "Ferramentas".
1 - Save, Load, New, Play - Nessas opções, você encontra o botão de "Abrir jogo já existente", "Slavar jogo", "Criar novo jogo" e "Testar o jogo".

Ok pessoal, por esse tuto é só, na proxima aula começaremos com o desenvolvimento do jogo, espero que gostem :farao:



Última edição por HenriqueBr em 08/04/12, 11:57 am, editado 1 vez(es)

https://rmbr.forumeiros.com/

Joker

Joker
Helper
Muito bom cara gostei muito,estou louco para ver as proximas
aulas principalmente a parte de programar,quero aprender a liguagem do Tululoo Game Maker pois e um pouco diference da do GM....

http://the-jokergames.blogspot.com/

Ianpfm

Ianpfm
Iniciante
Eu acabo de baixar o Tululoo e quando seleciono um dos exemplos de jogos e clico em play para que o jogo não aparece no navegador.
ja tentei abrir no explorer e no mozila, mas a tela fica preta somente.
alguem sabe me dizer porq?

EDIT:
esquece!
já descobri o q houve.
o probrama parece ser muito bom.
quando eu conseguir desenvolver algo compartilho com vcs.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos